Niepoort Crusted Porto

Este Porto Crusted é um óptimo complemento dos conhecidos e reconhecidos Vintage e Late Bottled Vintage da Niepoort. Tradicionalmente, é seleccionado a partir de vinhos de qualidade Vintage, de duas ou três colheitas, que não são submetidos a qualquer colagem ou filtração. O Crusted só é colocado no mercado três anos depois do seu engarrafamento.

Tal como o nome sugere, o Crusted, com o passar do tempo, cria um depósito natural na garrafa, por isso deve ser decantado antes de ser servido. Este Porto é extremamente apelativo na sua juventude, mas também beneficia com vários anos de envelhecimento em garrafa. 

SUGESTÃO DE ACOMPANHAMENTO

Sobremesas de chocolate, principalmente chocolate preto. Queijos Cheddar, Gouda e Brie. Pratos condimentados com carne vermelha ou "animais selvagens", borrego, carne de veado ou bife pimenta.

Informações técnicas
Niepoort Crusted Porto
Produtor Niepoort (vinhos) S.A.
País Portugal
Região Douro
Castas Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinto Cão, Tinta Francisca, Tinta Amarela, Sousão, Tinta Roriz e outras
Vinificações A maioria deste Niepoort Crusted engarrafado em 2014 vem da Quinta da Pisca da Niepoort e várias quintas em Vale de Mendiz colhidos em 2011, juntamente com algumas pequenas quintas da Casal de Loivos cima do Pinhão da colheita de 2012. As uvas foram pisadas com 100% de caules em lagares em Vale de Mendiz antes de envelhecerem em grandes cubas de madeira antigas nas adegas da Niepoort. A produção foi pequena, com um total de 10 000 litros.
Estágio Tonéis de madeira velha
Nota prova Cor vermelha carregada, apresentando algum envelhecimento no bordo. No nariz apresenta um excelente aroma a cerejas ricas e a chocolate, mas pouco intenso. No palato, revela uma textura sedosa dominante, com uma finesse fantástica que se sobrepõe à sua estrutura firme. Acreditamos que, ao longo de décadas, irá beneficiar com o envelhecimento em garrafa.
Teor alcoólico 19.5%
Capacidade 750ml
Caracteristicas