História

Fundada em Junho de 1926 por Januário Gil Mendes Ferreira, a Casa Januário é a concretização do sonho de um jovem empreendedor vindo de uma família de lavradores da Barroca do Zézere (Fundão). Apesar das contrariedades próprias da época e do facto de não possuir capital próprio, Januário Gil conseguiu estabelecer-se e, graças ao seu já grande conhecimento no ramo e uma forma própria de atender os seus clientes, alcançou um sucesso assinalável, tornando-se rapidamente numa das referências ao nível das mercearias finas nacionais.

Aos 40 anos decidiu casar-se e é então que compra a quota ao sócio e padrinho de casamento, ficando assim o negócio inteiramente na mão da família.

Em 1965 quando Nuno Manuel, o segundo filho de Januário, entra para a empresa a loja tinha ainda o mesmo aspecto com que inaugurou. Depressa as mudanças começaram a notar-se e operou-se uma reformulação ao nível do espaço, numa lógica de auto serviço. No entanto a proliferação dos supermercados fez com que este modelo ameaçasse a Casa Januário. De novo o desenho e a estratégia comercial teve de alterar-se para que esta mercearia fina continuasse a poder fazer valer as suas características diferenciadoras.

É assim que passados 92 anos sobre a sua fundação o negócio continua a prosperar. Hoje, com os netos do fundador já a participar no negócio, a tradição permanece na família e a Casa Januário continua a orgulhar-se de satisfazer totalmente os seus mais exigentes clientes

Tradição

A preservação de um estilo próprio é muito importante para a Casa Januário. A tradição e uma maneira peculiar de estar no negócio têm passado de pais para filhos guiando os destinos da casa. Hoje, já na terceira geração, afirmar que a tradição ainda é o que era é um orgulho de família.

Charme e Sofisticação

As lojas de bairro de qualidade têm um papel cada vez mais relevante numa lógica de requalificação, de repovoação e de melhoria de qualidade de vida da baixa das cidades.

A Casa Januário orgulha-se de poder oferecer uma selecção de produtos de qualidade, onde o charme e a sofisticação se materializam num atendimento personalizado

Casa Januário

Casa Januário. A dar-lhe as boas-vindas desde 1926.

As lojas de bairro têm um papel de importância crescente nas cidades, seguindo a tendência contemporânea da sua requalificação e da repovoação dos seus centros. A Casa Januário reinterpreta a história da cidade e da loja de bairro, oferecendo atendimento personalizado e fazendo justiça à qualidade que há muito habituou os portuenses.

Seja bem-vindo à Casa Januário, bem no centro do Porto ou aqui, on-line, especialmente para si.

Missão

Interpretar a história e a antiguidade da empresa como uma via para disponibilizar sempre os melhores produtos. Corresponder à modernização com respeito pela tradição, atendendo às expectativas de bem-estar dos nossos colaboradores.

Visão

Uma postura de constante procura da excelência do serviço, através do modo especial de atendimento que nos caracteriza, correspondendo sempre aos renovados desafios do dia-a-dia na empresa.