FAQS

FAQS

Cheque Prenda

Oferecer um presente com a certeza de que vai agradar a quem o recebe!
O Cheque Prenda da Casa Januário é a opção mais assertiva, fácil e cómoda de oferecer o presente ideal.
Permite-lhe oferecer presentes personalizados e originais para quem gosta de escolher.
Na nossa loja ou online poderão escolher um presente dentro de uma enorme seleção de artigos que temos à disposição de quem nos visita.
Dentro dos valores disponíveis poderá selecionar e adicionar o montante total pretendido para a sua oferta.

Como comprar?

1. Selecione uma secção (mercearia, confeitaria, garrafeira, encomendas especiais) e uma categoria (tipo de produto);

2. Passeie pela nossa lista de produtos e observe o(s) que lhe interessam. Basta clicar no artigo que lhe captou o olhar para descobrir tudo sobre ele: aparência, referência, preço, descrição, detalhes e capacidade (peso ou litro);

3. Adicione o artigo à sua cesta de compras. Depois pode optar por continuar o seu passeio pelas nossas listas de artigos ou processar a sua encomenda;

4. Para processar a sua encomenda, tem de registar-se no nosso website, criando a sua própria conta na Casa Januário. Caso já possua conta, basta realizar o login na página;

5. Escolha um dos serviços de entrega que disponibilizámos para si;

6. Selecione um método de pagamento: VISA, MBWay, MB ou Transferência Bancária.

7. Confirme o seu pedido;

8. O seu pedido é "ordem" e, por isso, receberá um e-mail de confirmação do mesmo.

Compra por WhatsApp, e-mail ou telefone.

Temos sentido uma crescente procura por este tipo de serviço.

Pessoas com pouco tempo e outras porque simplesmente não têm grandes aptidões para efetuar encomendas através do site. Nesse sentido aceitamos encomendas por qualquer dos meios pois o que nos interessa é servir sempre o nosso cliente atendendo aos seus propósitos.

Como fazer?
1. Envie a sua mensagem com o que pretende encomendar
2. Respondemos ao seu pedido e em caso positivo solicitamos morada de entrega
3. Escolha o método de pagamento (transferência bancária, MBway, ou MB).
4. Após entrada do pagamento a sua encomenda é expedida
5. Qualquer dúvida antes ou no pós venda poderá enviar mensagem ou e-mail para clientes@casajanuario.pt
Devolução e reembolso

P: Posso devolver um artigo?

R: Sim, desde que devolvido na embalagem original (com todos os acessórios e documentação, se for o caso) e ainda sem indícios de utilização ou quaisquer danos sofridos.


P: Existem exceções na devolução?

R: Sim. Não podem ser devolvidos bens perecíveis ou que por natureza, não possam ser reenviados ou sejam suscetíveis de se deteriorarem ou de ficarem rapidamente fora de prazo. Ou ainda bens selados não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega.


P: Como faço uma devolução ? 

R: No prazo de 14 dias após receção da encomenda, deverá comunicar ao fornecedor a decisão de resolver o contrato designadamente por carta ou email, por contacto telefónico, por devolução do bem ou ainda por outro meio suscetível de prova, nos termos gerais.
Posteriormente e também no prazo de 14 dias a contar da data em que tiver comunicado a sua decisão de resolução do contrato, deverá devolver ou entregar diretamente os bens ao fornecedor (Casa Januário).


P: Qual é o prazo para a devolução de um artigo?

R: O prazo de devolução é de 14 dias (máximo) após receção do mesmo, sem necessidade de indicar o motivo.


P: Como vou receber o reembolso?

R: O reembolso será efetuado pelo mesmo meio de pagamento com que efetuou a transação inicial, salvo acordo expresso em contrário.


P: Quando vou receber o reembolso? 

R: O reembolso será efetuado no prazo de 14 dias após a data de comunicação da decisão de resolução do contrato.


P: Recebo o reembolso dos portes de envio da encomenda?

R: Sim, exceto se ocorreram custos adicionais de entrega por solicitação expressa do consumidor, por uma modalidade de entrega diferente e mais onerosa do que a modalidade comummente aceite e menos onerosa proposta pelo fornecedor do bem.


P: E quem suporta os custos de devolução?

R: Incumbe ao consumidor suportar o custo de devolução do bem.


Envio e levantamento em loja

P: Como sei que a minha encomenda foi recebida?

R: Após ter concluído a sua encomenda vai receber um e-mail de confirmação da Casa Januário. Contudo, a sua encomenda só será aceite e expedida depois de efetuado o pagamento.


P: Existe um valor mínimo para poder realizar uma encomenda?

R: Não existe valor mínimo. Pode encomendar qualquer artigo disponível na loja, independentemente do seu preço.


P: Onde posso receber a minha encomenda?

R: Pode levantar a sua encomenda diretamente na Casa Januário - Rua do Bonjardim, 352, 4000-116 Porto ou recebê-la em qualquer endereço da sua preferência - residência, trabalho, entre outros.


P: Enviam encomendas para o meu país?

R: Aceitamos e enviamos encomendas para todos os cantos do mundo, nos 5 continentes. Para ficar a conhecer a lista completa de países onde pode receber produtos da nossa Casa basta carregar na tabela referente aos portes de envio visível nesta página mais abaixo.


P: Qual é o preço dos custos de envio?

R: O preço dos custos de envio difere consoante o peso e destino da encomenda. Para saber o valor dos custos de envio da sua encomenda consulte a tabela abaixo apresentada. No entanto aconselhamos que em caso de dúvida nos envie um email.


P: Existe algum valor de encomenda a partir do qual os portes de envio são gratuitos?

R: Não. A nossa loja on-line não prevê a oferta dos portes de envio. No entanto, se pretende efetuar uma encomenda com valores elevados, entre em contacto connosco e teremos todo o gosto em analisar o seu caso.


P: Quanto tempo irá demorar a chegar a minha encomenda?

R: Os prazos de entrega dependem dos destinos das encomendas. Mas normalmente, dentro do território nacional (Portugal Continental) a entrega é feita dentro de 24h, aproximadamente. Para o caso dos envios com destino para as ilhas Açores ou Madeira as condições atmosféricas também poderão afetar o tempo de transporte, havendo prazos de entrega médios diferentes para cada ilha: Funchal - 5 a 6 dias, Porto Santo - 9 a 15 dias, São Miguel - 5 a 6 dias, Terceira - 8 a 9 dias, Faial - 9 a 10 dias, Santa Maria - 10 a 15 dias, Corvo - 11 a 16 dias, Pico - 11 a 12 dias, Flores, Graciosa e São Jorge - 9 a 24 dias. No entanto, estando a distribuição a cargo de uma empresa externa - CTT Expresso, salvaguardamos sempre que poderá esperar, no máximo, um mês pelos seus produtos favoritos da Casa Januário.


P: Posso anular a minha encomenda? 

R: Sim, pode anular a sua encomenda. Para isso, basta telefonar ou enviar-nos um email a informar o seu desejo.


P: Encomendei artigos esgotados em stock. Quando vão voltar a ficar disponíveis? 

R: A Casa Januário mantém as suas listas de artigos sempre atualizadas de modo a melhor servir os clientes. Neste caso especifico, irá ser contactado, no prazo máximo de 8 dias, para o informar do produto esgotado e da sua nova disponibilidade.


P: Posso consultar o estado da minha encomenda? 

R: Sim, basta aceder a pedidos realizados em "a minha conta" para consultar o estado da sua encomenda.


P: Como se realiza a entrega da encomenda na Loja?

R: Quando a sua encomenda estiver pronta, entraremos em contacto consigo de modo a combinar o levantamento da sua encomenda na nossa morada.


Informação Geral

P: Os preços da loja física e da loja on-line são os mesmos?

R: Sim, normalmente os artigos apresentam o mesmo preço em ambos os locais. No entanto poderão ocorrer excepções, tais como descontos, promoções ou lapsos ocasionais.


P: Os artigos esgotados voltam a ser repostos?

R: Quando os artigos esgotam procurámos disponibilizá-los novamente com a máxima brevidade possível para garantir o melhor serviço ao cliente. No entanto e como dependemos dos nossos fornecedores para mantermos os nossos stocks, somos por vezes alheios aos atrasos ocorridos na distribuição. 


P: Recebo os artigos que visualizo nas imagens apresentadas no website?

R: Sim. As nossas fotografias são retiradas diretamente aos produtos presentes em loja ou são provenientes dos fabricantes destes, correspondendo, em grande parte, ao artigo real. Tentamos assim que as imagens retractem de modo mais fiel possível o artigo que irá receber.


P: Como recupero a password da minha conta?  

R: Para recuperar a sua password, basta indicar o endereço eletrónico registado no sistema, no qual irá receber a nova senha.


P: Posso receber por e-mail todas as novidades e ofertas da Casa Januário?

R: Sim. Só precisa de clicar na opção "newsletter", inserir o seu e-mail e voilà!, tudo o que precisa saber sobre as últimas novidades da Casa Januário vão ter consigo no seu e-mail. 


P: Posso cancelar a minha subscrição à Newsletter da Casa Januário? 

R: Sim, basta enviar-nos por e-mail o seu pedido para cancelar a subscrição e deixará de receber a newsletter. 

Pagamento

P: Para realizar a minha compra, quais são as formas de pagamento que posso utilizar?

R: Aceitámos 4 métodos de pagamento: VISA, MBWay, MB, e transferência bancária. 


P: É possível obter fatura em nome da minha empresa?

R: Sim. Só necessita de preencher os dados requeridos na opção empresa presente nos seus dados pessoais em "a minha conta".


P: Posso utilizar com segurança o meu cartão de crédito no vosso website?

R: Procurámos garantir a máxima segurança aos nossos clientes e, por isso, os pagamentos efetuados neste website realizam-se através de uma conexão segura com a Redunicre, assegurando que toda a informação é transmitida entre o servidor da casajanuario.pt e o computador do cliente.


Revenda
É empresário e procura o melhor preço do mercado? Contacte-nos e tenha acesso a preços especiais.

VANTAGENS:

Envio

Envio gratuito
Em todas as encomendas de valor superior a 200€ com morada de entrega em Portugal Continental.

Preço Exclusivo
Compras no site ou loja na física

Com uma enorme variedade de produtos, aqui encontra o melhor preço para profissionais.

Encomendas

Encomendas

A qualquer hora na loja online, flexível nas quantidades, entregamos ou enviamos para a morada à sua escolha.

Expedição
Expedição

Os envios para a Portugal Continental demoram 72 horas úteis.
Entre 5 a 9 dias úteis nas Ilhas da Madeira e Açores.

Suporte

Suporte comercial

Equipa especializada e experiente, disponível para o ajudar sempre que necessitar, por e-mail ou telefone.

Enólogo

Sugestões, reservas e pedidos especiais

Serviço de opinião, aconselhamento e esclarecimento de dúvidas. Pode também pedir-nos aquele vinho de que tanto gosta e tem dificuldade em encontrar. Ou procura ainda um vinho do Porto (ou outro) com uma data especial. Contacte-nos que teremos todo o gosto em ajudar.


O que devo fazer para poder ter acesso às vantagens CJ Empresas?

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