Valle Pradinhos Reserva branco 2016

Deverá ser apreciado a uma temperatura entre os 12-14ºC. Óptimo como aperitivo. Acompanha pratos de carnes brancas com molhos gordos e peixes grelhados gordos. 

Informações técnicas
Valle Pradinhos Reserva branco 2016
Produtor Maria Antónia Pinto de Azevedo Mascarenhas
País Portugal
Ano 2016
Região Trás-os-Montes
Castas Combinação invulgar entre as castas alsacianas Riesling e Gewürztraminer com a transmontana Malvasia Fina.
Enólogo Rui Cunha
Vinificações Vindima manual por casta. Ligeiro esmagamento dos bagos seguido de suave prensagem. Maceração pelicular na casta Riesling. Clarificação estática, fermentação com temperatura controlada em cuba inox seguida de estágio sobre borras finas até finais de Março. Formação do lote. Ligeira filtração e estabilização pelo frio antes do engarrafamento
Estágio estágio sobre borras finas até finais de Março
Nota prova Vinho de cor brilhante e citrina com aroma elegante, com boa intensidade e complexidade lembrando no início aromas a frutos citrinos (lima e toranja) seguido de aromas a frutos tropicais (ananás, melão/meloa, maracujá) e florais (pétalas de rosa). Ligeiras notas minerais conferem delicadeza ao conjunto. No paladar é seco, ataque cremoso com uma acidez fina e equilibrada que confere ao vinho uma excelente frescura. Boa estrutura, bom aroma de boca e aromas florais. Final persistente. Vinho com personalidade.
Teor alcoólico 13,5%
Acidez 6,00 g/l ac.tartárico
PH 3,08
Açucar 1,6 g/l
Capacidade 750ml
Caracteristicas