FAQS

FAQS

Como comprar?

1. Selecione uma secção (mercearia, confeitaria, garrafeira, encomendas especiais) e uma categoria (tipo de produto);

2. Passeie pela nossa lista de produtos e observe o(s) que lhe interessam. Basta clicar no artigo que lhe captou o olhar para descobrir tudo sobre ele: aparência, referência, preço, descrição, detalhes e capacidade (peso ou litro);

3. Adicione o artigo à sua cesta de compras. Depois pode optar por continuar o seu passeio pelas nossas listas de artigos ou processar a sua encomenda;

4. Para processar a sua encomenda, tem de registar-se no nosso website, criando a sua própria conta na Casa Januário. Caso já possua conta, basta realizar o login na página;

5. Escolha um dos serviços de entrega que disponibilizámos para si;

6. Selecione um método de pagamento: Visa, Mastercard, Transferência Bancária, etc.

7. Confirme o seu pedido;

8. O seu pedido é "ordem" e, por isso, receberá um e-mail de confirmação do mesmo.

Devoluções

P: Posso devolver um artigo?

R: Sim, desde que o artigo seja entregue na embalagem original, sem quaisquer danos sofridos ou indícios de uso visíveis. Em caso de produtos que não são vendidos dentro da embalagem original, não podem ser devolvidos, em nenhuma circunstância.


P: Como devolvo um artigo? 

R: Os artigos podem ser devolvidos na própria Casa Januário ou por via CTT.


P: Qual é o prazo para a devolução de um artigo?

R: O prazo para a devolução de um artigo é de 14 dias (máximo), sem pagamento de indemnização, nem necessidade de indicar o motivo.


P: Como vou receber o reembolso?

R: Quando procede à devolução de um produto, o reembolso será efetuado pelo mesmo método de pagamento com que efetuou a sua encomenda.


P: Quando vou receber o reembolso? 

R: Em caso de devolução, iremos reembolsá-lo, sem que sofra quaisquer custos, no prazo de 30 dias após a receção dos produtos devolvidos.


P: Recebo o reembolso dos portes de envio da encomenda?

R: Não. Apenas recebe o reembolso do valor do(s) artigo(s) encomendado(s).


Envio

P: Como sei que a minha encomenda foi recebida?

R: Após ter concluído a sua encomenda vai receber um e-mail de confirmação da Casa Januário. Contudo, a sua encomenda só será aceite e expedida depois de efetuado o pagamento.


P: Existe um valor mínimo para poder realizar uma encomenda?

R: Não existe valor mínimo. Pode encomendar qualquer artigo disponível na loja, independentemente do seu preço.


P: Onde posso receber a minha encomenda?

R: Pode receber a sua encomenda na Casa Januário (ver morada em http://www.casajanuario.pt/pt-pt/contactos-e-ajuda) ou em qualquer endereço da sua preferência - residência, trabalho, entre outros.


P: Enviam encomendas para o meu país?

R: Aceitamos e enviamos encomendas para todos os cantos do mundo, nos 5 continentes. Para ficar a conhecer a lista completa de países onde pode receber produtos da nossa Casa basta carregar na tabela referente aos portes de envio visível nesta página mais abaixo.


P: Qual é o preço dos custos de envio?

R: O preço dos custos de envio difere consoante o peso e destino da encomenda. Para saber o valor dos custos de envio da sua encomenda consulte a tabela abaixo apresentada. 


P: Existe algum valor de encomenda a partir do qual os portes de envio são gratuitos?

R: Sim. Em compras com valor igual ou superior a 100€ expedidas para Portugal Continental e para os Arquipélagos dos Açores e da Madeira, a Casa Januário oferece os portes de envio. 


P: Quanto tempo irá demorar a chegar a minha encomenda?

R: Os prazos de entrega dependem dos destinos das encomendas. Estimulámos que poderá esperar, no máximo, um mês pelos seus produtos favoritos da Casa Januário.


P: Posso anular a minha encomenda? 

R: Sim, pode anular a sua encomenda. Para isso, basta entrar em contacto com a Casa Januário em http://www.casajanuario.pt/pt-pt/contactos-e-ajuda, a informar o seu desejo.


P: Encomendei artigos esgotados em stock. Quando vão voltar a ficar disponíveis? 

R: A Casa Januário mantém as suas listas de artigos sempre atualizadas de modo a melhor servir os clientes. Neste caso especifico, irá ser contactado, no prazo de 8 dias após feita a encomenda, para o informar do produto esgotado e da sua nova disponibilidade.


P: Posso consultar o estado da minha encomenda? 

R: Sim, basta aceder a pedidos realizados em "a minha conta" para consultar o estado da sua encomenda.


P: Como se realiza a entrega da encomenda na Loja?

R: Quando a sua encomenda estiver pronta para entrega, vamos entrar em contacto consigo de modo a que lhe seja possível levantar a sua encomenda.


Informação Geral

P: Os preços da loja e do website são os mesmos?

R: Sim, os artigos apresentam sempre o mesmo preço nos dois locais.


P: Os artigos esgotados voltam a ser repostos?

R: Quando os artigos esgotam procurámos disponibilizá-los novamente com a máxima brevidade possível para garantir o melhor serviço ao cliente.


P: Recebo os artigos que visualizo nas imagens apresentadas no website?

R: Sim. As nossas fotografias são retiradas diretamente aos produtos presentes em loja ou são provenientes dos fabricantes destes, correspondendo, em grande parte, ao artigo real.


P: Como recupero a password da minha conta?  

R: Para recuperar a sua password, basta indicar o endereço eletrónico registado no sistema, no qual irá receber a nova senha.


P: Posso receber por e-mail todas as novidades e ofertas da Casa Januário?

R: Sim. Só precisa de clicar na opção "newsletter", inserir o seu e-mail e voilà!, tudo o que precisa saber sobre as últimas novidades da Casa Januário vão ter consigo no seu e-mail.


P: Posso cancelar a minha subscrição à Newsletter da Casa Januário? 

R: Sim, basta enviar-nos por e-mail o seu pedido para cancelar a subscrição e deixará de receber a newsletter. 

Pagamento

P: Para realizar a minha compra, quais são as formas de pagamento que posso utilizar?

R: Aceitámos 3 métodos de pagamento: Visa, Mastercard e transferência bancária. 


P: É possível obter fatura em nome da minha empresa?

R: Sim. Só necessita de preencher os dados requeridos na opção empresa presente nos seus dados pessoais em "a minha conta".


P: Posso utilizar com segurança o meu cartão de crédito no vosso website?

R: Procurámos garantir a máxima segurança aos nossos clientes e, por isso, os pagamentos efetuados neste website realizam-se através de uma conexão segura com a Redunicre, assegurando que toda a informação é transmitida entre o servidor da casajanuario.pt e o computador do cliente.


Portes de envio